10 ideias para decorar um quarto pequeno

quarto pequeno

A primeira é bem básica e barata, mas de charme e estilo: cama de ferro antiga, prateleira fazendo as vezes de criado mudo, fotos pequenas atrás da cabeceira, e luminária na lateral. O charme fica a cargo da manta de patchwork estampada, das almofadas e da cortina florida. Sem muito gasto, sem frescuras e bonito ainda assim.

quarto pequeno

Espaço zero para criado-mudo? A segunda ideia é também de prateleira na parede. E o charme também fica nas almofadas – agora mega coloridas – e da colcha de patchwork.

quarto pequeno

Encostar a cama na parede de um lado pode ser a saída para conseguir um pequeno criado-mudo do outro. Que, como mostra a terceira ideia, pode ser uma mesinha lateral.

quarto pequeno

Sobrou um pouquinho mais de espaço? Hip-hip-hurray! A quarta ideia é justamente a de colocar uma mesa ao lado da cama e ganhar um mini home office no quarto.

quarto pequeno

Nada de espaço? O armário fica suspenso e a bossa toda vai para o papel de parede que serve de cabeceira na quinta ideia. Confesso que penso em cozinha quando vejo um móvel preso na parede assim, mas é uma solução fácil, barata e que resolve o problema de não ter onde guardar as coisas.

quarto pequeno

Gosta de reciclar? A sexta ideia é para você: madeira reaproveitada de obra reveste a parede do fundo do quarto e ganha ares de cabeceira chique. Ao invés de cama, um tatame e o colchão. As cores ajudam a aumentar o espaço.

quarto pequeno

Tem uma cama linda? A sétima ideia é justamente dar destaque para a única coisa indispensável num quarto: a cama! Tudo branco garante unidade e sensação de amplitude.

quarto pequeno

Mais branco na oitava ideia, que aposta no branco total e na estante embutida na parede.

quarto pequeno

Quem disse que quarto pequeno não pode ter paredes escuras? A nona ideia comprova que pode, sim. É só economizar nos móveis e manter linhas retas e não abusar de contrastes.

quarto pequeno

Para terminar, mais uma amostra de que não é proibido, mesmo quando os metros quadrados são escassos. Quarto pequenininho e totalmente colorido, na mistura de azul com rosa antigo. Se não bastasse, a profusão de estampas se encarrega de garantir total personalidade. A tal ponto que a gente até esquece que o quarto é tão pequeno assim. Nada como distrair o olhar.

Para saber mais:

Quarto rosa antigo com azul

Quarto escuro

Quarto branco com estante embutida

Quarto branco

Quarto com cabeceira de tábuas reaproveitadas

Quarto com armário aéreo

Home office em miniatura no quarto

Mesinha criado-mudo

Quarto com cama ao lado da porta e prateleira na lateral

Quarto com prateleira ao lado da janela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>